O centrovante do Grêmio que não deve mais atuar com Renato Portaluppi em 2024
O jogador sofreu duas lesões seguidas
Contratado como promessa, André Henrique segue fora dos planos do Grêmio em 2024
O centroavante André Henrique, contratado pelo Grêmio no final de 2023 por R$ 6,4 milhões, vive um ano de frustração devido a lesões. Apontado como uma promessa, o atacante disputou 11 jogos no Campeonato Gaúcho antes de sofrer uma grave lesão multiligamentar no tornozelo direito, em março. Apesar da previsão inicial de três meses de recuperação, ele ainda não retornou aos gramados.
Após superar a primeira lesão, André Henrique enfrentou outro revés: uma lesão de grau 3-C no músculo reto-femoral da coxa esquerda, sofrida ainda durante os treinos. Desde então, o jogador tem realizado trabalhos físicos e atividades com bola no CT Luiz Carvalho, mas segue longe de estar apto para retornar às competições.
Leia mais
Garoto da base do Grêmio chama a atenção e pode pular etapas
O zagueiro que busca se firmar na titularidade do Grêmio
Com o calendário de 2024 chegando ao fim, o cenário mais provável é que o centroavante só volte a estar disponível para o time em 2025. Fora de ritmo e em treinos individuais, sua última partida oficial foi em 26 de março, quando substituiu Diego Costa.
A expectativa inicial era que André Henrique pudesse brilhar na temporada e ser um reforço importante para o ataque do Imortal, mas as lesões transformaram o investimento em uma incógnita. Enquanto isso, a torcida aguarda pela recuperação plena do atleta, que ainda busca se firmar no clube.