CEO do Santos elogia Renato Portaluppi abertamente: “tem o perfil do clube”
Com futuro indefinido no Grêmio, técnico pode aparecer em outros clubes
Renato Portaluppi no Santos em 2025?
A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio será discutida no fim do Campeonato Brasileiro, mas parece cada vez mais inviável. Nomes como Tite, Hernán Crespo e Thiago Carpini estão ventilando nos bastidores.
Enquanto isso, o atual treinador gremista começa a ser procurado por outros clubes brasileiros. O Santos é um dos possíveis destinos para Renato, já que Fábio Carille, que esteve no comando do time na Série B, já acertou a saída da Vila Belmiro. Paulo Bracks, CEO da equipe paulista, rasgou os elogios ao técnico.
Vou dar uma resposta pessoal. Eu entendo que ele tem o perfil, não necessariamente que vá colocar ele numa mesa de possibilidade ou de negociação, ele é treinador do Grêmio, mas a minha resposta pessoal de analista de futebol é que sim. Ele tem uma experiência muito grande, mais de cinco anos, e tem essa identidade de ofensividade. Sou admirador do trabalho dele, dos êxitos que tem tido com a recuperação e projeção do Grêmio nos últimos anos”, confessou Bracks.
Leia mais
Grêmio pode abrir treinos para a imprensa com a saída de Renato Portaluppi?
Quem deve assumir o Grêmio na próxima temporada
De acordo com o jornalista Juliano Britto, da Copero TV, o nome de Tite ganha força nos bastidores do Imortal. O treinador tem prestígio com o presidente Alberto Guerra Guerra e o Conselho de Administração também gosta do comandante.
Aliado a isso, Tite já teria pedido um zagueiro que tenha qualidade na saída de bola. Vale destacar que duas situações podem fazer o negócio murchar e parar de ganhar força, uma oferta milionária do exterior ou rejeição da torcida gremista.