Cesar Lopes comanda o Grêmio e ganha “presente de grego”
Com a saída de Vagner Mancini e a recente chegada do novo técnico, Roger Machado, o Grêmio terá à beira do campo outro treinador neste próximo duelo. Nesta quarta-feira (16), o Tricolor encara, fora de casa, o União Fredeeriquense, às 19h, pela 7ª rodada da competição, e será comandado por Cesar Lopes, técnico do time de transição. Lopes conhece boa parte do grupo, mas certamente terá que desvendar um verdadeiro quebra-cabeças para escalar o time.
Para o duelo desta quarta-feira, Cesar Lopes terá cinco desfalques importantes. Além de Campaz, que já está fora de combate a dois jogos por conta de uma pancada no joelho direito, o Tricolor não terá Geromel e Diego Souza à disposição. Benítez e Ferreira, que saíram do duelo contra o Juventude sentindo dores na coxa esquerda, também estão fora da partida.
Inclusive, ambos os atletas foram submetidos a exames de imagem nesta última segunda-feira, e foi detectado uma lesão muscular de grau um em ambos. O período de recuperação deles está estimado entre 10 a 15 dias. No entanto, pelas informações apuradas pelo Portal do Gremista, parece que o atacante Ferreira não estará disponível para o clássico GreNal do dia 26.
Com estes desfalques, é possível projetar que Cesar Lopes deva iniciar com o Rodrigues na defesa, no lugar de Pedro Geromel. Mais à frente, Villasanti deve iniciar o confronto no lugar de Benítez. Além de mais experiente, o meio-campista consegue atuar em uma linha mais ofensiva e isso pode ser um ponto positivo.
No setor de ataque, Elias Manoel e Diego Churín brigam pela vaga de Diego Souza, enquanto Rildo e Gabriel Silva pelo lugar deixado por Ferreira.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Renan Jardim / Grêmio FBPA