Chance do Grêmio ser rebaixado dispara após mais uma derrota
O Grêmio chegou a mais de 80% de chance de rebaixamento, conforme os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já o Infobola informa que o tricolor gaúcho tem 77% de risco de jogar a segunda divisão em 2022.
Não bastasse mais uma derrota jogando em casa, o time viu rivais diretos ganhando nesta rodada. Santos, Ceará e Sport venceram e ficaram bem mais distantes na luta contra a Série B. Além disso, Juventude x Bahia empataram e somaram um potinho cada.
Sendo assim, o time ficou muito mais atrás do que os concorrentes diretos. Agora, o primeiro time fora do Z4 é o Bahia, que tem 7 pontos a mais do que o Imortal. Basicamente sete times ainda estão ameaçados de cair para a Série B do próximo ano.
A matemática atual diz que é preciso somar 43 pontos para não ser rebaixado. Contudo, se os times da parte debaixo continuarem pontuando de maneira constante, é possível que esse índice seja elevado novamente.
O Grêmio está com 26 pontos e precisa de ao menos mais 17 para não ser rebaixado. Então, teria que vencer cinco jogos e empatar dois, dos 11 que ainda lhe restam. É muito? Não, mas para um time que só venceu sete de 27, passa a ser.
O que dizem os matemáticos sobre a chance do Grêmio cair
Infobola:
- Chapecoense – 99%
- Grêmio – 77%
- Juventude – 74%
- Sport – 72%
- Bahia – 24%
- Athletico-PR – 14%
- Santos – 12%
UFMG:
- Chapecoense – 99.997%
- Grêmio – 80.9%
- Juventude – 76.1%
- Sport – 75.5%
- Bahia – 19.7%
- Athletico-PR – 19.3%
- Santos – 11.5%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA