Últimas Notícias do Grêmio

Chance matemática do Grêmio conseguir vaga na Libertadores atinge ápice

Grêmio Renato Portaluppi jogadores
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio já está na Libertadores 2024?

O cenário do Campeonato Brasileiro está cada vez mais emocionante, com reviravoltas nas probabilidades a cada rodada. A sequência de quatro vitórias do Grêmio não apenas aumentou suas chances de garantir uma vaga na Libertadores, ultrapassando os 97%, como também destacou o trabalho árduo da equipe em busca do primeiro título do Imortal na era dos pontos corridos.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio bate o martelo e define o substituto de Ferreira

CBF bate o martelo e escolhe arbitragem POLÊMICA para Botafogo x Grêmio

No entanto, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, o líder até então, viu suas chances de título diminuírem para 49,6%. Enquanto isso, o próprio Alviverde e o RB Bragantino estão em ascensão. Com vitórias importantes, o time de Abel Ferreira viu suas chances de conquistar a taça aumentarem para 19,5%, enquanto o escrete de Bragança Paulista, atual terceiro colocado, tem 26% de probabilidade de levantar a taça. O Fluminense, que assegurou sua vaga na Libertadores com o título, se uniu ao São Paulo como representantes brasileiros garantidos no torneio continental.

A briga pelas vagas na Libertadores está acirrada. Além de Botafogo, Palmeiras e Bragantino, o Tricolor Gaúcho ainda mantém uma boa probabilidade, alcançando 97,5%. O Flamengo e o Atlético-MG também estão na disputa, com 85,8% e 84,9% de chances, respectivamente. Athletico-PR e Fortaleza enfrentam probabilidades mais desafiadoras, mas a emoção do futebol brasileiro continua surpreendendo a todos e com isso, as equipes acreditarão em um revés até a última rodada.

Projeções para Libertadores, de acordo com a UFMG

  1. Botafogo: 99,9%
  2. Palmeiras: 99,9%
  3. Bragantino: 99,8%
  4. Grêmio: 97,5%
  5. Flamengo: 85,8%
  6. Atlético-MG: 84,9%
  7. Athletico-PR: 27,6%
  8. Fortaleza: 3,5%

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo