Chance de rebaixamento do Grêmio atinge maior nível
A derrota do Grêmio contra o América-MG, aliado a vitórias de Juventude e Ceará, fizeram com que a chance de rebaixamento do tricolor aumentasse bastante. É consenso entre os matemáticos que o clube tem mais de 92% de risco de cair para a segunda divisão.
Conforme matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Infobola, existem ainda 10 times ameaçados de jogar a Série B em 2022. Porém, a Chapecoense já caiu e o Sport está quase lá, fazendo com que sobrem duas vagas para nove postulantes.
Athletico-PR e Ceará, por exemplo, ainda não chegaram aos 44 pontos, mas podem ser descartados dessa lista. Estes times já passaram dos 40 e falta muito pouquinho para carimbar a permanência na elite. Para eles, parece ser questão de tempo atingir a pontuação estipulada.
Por outro lado, Grêmio, Juventude, Bahia, São Paulo e Atlético-GO estão muito ameaçados e dois deles serão rebaixados em dezembro ou antes disso. Além disso, o Sport não é carta fora do baralho, mas precisam as ganhar cinco partidas que restam.
Qual é a chance do Grêmio ser rebaixado?
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 98,5%
- Grêmio – 94,8%
- Juventude – 39,1%
- Bahia – 16,6%
- São Paulo – 15,7%
- Atlético-GO – 10,9%
- Santos – 10,8%
- Cuiabá – 9,6%
- Athletico-PR – 3%
- Ceará – 0,89%
Infobola:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 98%
- Grêmio – 92%
- Juventude – 33%
- Bahia – 18%
- São Paulo – 19%
- Atlético-GO – 9%
- Santos – 12%
- Cuiabá – 13%
- Athletico-PR – 3%
- Ceará – 3%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA