Chance de rebaixamento do Grêmio volta a crescer após empate
Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, 10 times ainda possuem mais do que 1% de chance de rebaixamento para a segunda divisão. A matemática continua indicando que com 45 pontos os times estarão livres do rebaixamento, mas o índice baixou nas duas últimas rodadas.
O risco de rebaixamento do Grêmio já foi maior nessa competição, ultrapassando os 90%. Entretanto, as vitórias contra Bragantino e Chapecoense ajudaram a melhorar o cenário para o clube na competição. Contudo, nessa rodada a distância de 4 pontos para deixar o Z4 foi mantida, agora com um jogo a menos.
Todos os times que ainda não chegaram em 45 pontos correm algum risco de cair para a Série B. O Cuiabá, por exemplo, está com 43 pontos e ainda ameaçado, mas se ganhar mais um joguinho, já escapa completamente e poderá planejar 2022, quem sabe com vaga na Copa Sul-Americana.
Nas próximas duas rodadas teremos muitas definições, com times saindo da briga, ultrapassando os 45 pontos e outros se afundando ainda mais. Além disso, teremos uma noção mais clara de realmente quantos pontos serão necessários para ficar na primeira divisão.
Qual é a chance de rebaixamento do Grêmio?
UFMG:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 98,4%
- Grêmio – 85,4%
- Bahia – 44,1%
- Juventude – 27,7%
- Atlético-GO – 18,5%
- Athletico-PR – 10,4%
- Santos – 7,5%
- São Paulo – 5,8%
- Cuiabá – 2,1%
Infobola:
- Chapecoense – 100%
- Sport – 97%
- Grêmio – 83%
- Bahia – 45%
- Juventude – 27%
- Atlético-GO – 20%
- Athletico-PR – 9%
- Santos – 8%
- São Paulo – 7%
- Cuiabá – 4%
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA