CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Quais são as chances de classificação do Grêmio na Libertadores?

Tricolor está em situação delicada, mas não impossível

Grêmio receberá presente na Libertadores 2024
Imagem: Lucas Uebel/GFBPA

Grêmio em Apuros na Libertadores?

O Grêmio enfrenta uma situação desafiadora na Copa Libertadores após ser derrotado pelo Huachipato, do Chile, por 2 a 0, em sua própria casa, a Arena. No Grupo C, o Tricolor está na lanterna, sem somar pontos nas duas primeiras rodadas, algo inédito em sua história na competição.

Com os próximos dois confrontos fora de Porto Alegre, a equipe precisa reverter sua sorte. Em anos anteriores, como em 1995 e 2019, cenários semelhantes foram superados pelo Grêmio, que garantiu a classificação após inícios difíceis.

Leia mais:

Inter surpreende e confirma que “pipoqueiro” estará ausente nos próximos jogos

De saída? Grêmio recebe sondagens do futebol europeu por Gustavo Nunes

Os cenários do Tricolor

Atualmente, os chilenos do Huachipato lideram o grupo, seguidos pelo Estudiantes e The Strongest. O Tricolor precisa vencer todos os próximos jogos para garantir a classificação. No próximo embate, contra o Estudiantes, na Argentina, uma vitória deixaria o Tricolor a um ponto da zona de classificação, com esperanças renovadas.

Entretanto, em caso de empate ou derrota, o caminho se torna ainda mais árduo. O Grêmio terá que torcer por resultados favoráveis em outros jogos e manter o desempenho impecável nas rodadas finais.

Com quatro rodadas restantes e 12 pontos em jogo, o destino do Grêmio na Libertadores está em aberto. Os próximos confrontos serão cruciais para determinar se o Tricolor conseguirá superar a fase de grupos e manter viva a busca pelo título continental.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo