Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Confira as chances do Grêmio se classificar para as oitavas da Libertadores

O Tricolor tem 3 pontos em 3 partidas disputadas

Cristaldo comemora gol Gremio x Athletico PR
Imagem: Lucas Uebel / GFBPA

Com saldo negativo na Libertadores, Grêmio projeta próximos confrontos em busca da classificação

O Grêmio enfrenta desafios na Copa Libertadores da América após uma jornada de altos e baixos no início do torneio. Com apenas três pontos em três jogos, o time dirigido por Renato Portaluppi ocupa a última posição do Grupo C, mas ainda tem chances significativas de avançar para a fase de mata-mata.

A campanha do Tricolor na Libertadores começou com uma derrota para o The Strongest na desafiadora altitude da Bolívia. Na ocasião, o Grêmio optou por poupar seus titulares, de olho na final do Campeonato Gaúcho, competição na qual acabou sagrando-se campeão. Após o título estadual, o time retornou ao cenário continental, mas sofreu mais uma derrota, desta vez em casa, contra o Huachipato.

Leia mais:

Grêmio bate o martelo e decide o futuro de Soteldo no clube. Confira!

Novo titular? Confira o salário e tempo de contrato de Rodrigo Ely no Grêmio

No entanto, a maré começou a virar na última terça-feira (23), quando o Imortal conquistou uma vitória crucial sobre o Estudiantes de La Plata, na Argentina, mesmo com um jogador a menos em campo. Esse triunfo fora de casa injetou ânimo novo na equipe, que agora vê um caminho palpável para a classificação.

O que é preciso para avançar na Libertadores?

Para garantir uma vaga nas fases eliminatórias, as estatísticas sugerem que uma equipe precisa de cerca de dez pontos. Com isso em mente, o Grêmio precisa de mais duas vitórias e um empate nos três jogos restantes para atingir esse objetivo. Atualmente, as chances de classificação do Tricolor Gaúcho giram em torno de 39,61%, de acordo com O Globo.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo