Após derrota, confira as chances do Grêmio ser rebaixado para a Série B do Brasileirão
Estatística da UFMG indicam as chances do clube terminar no Z-4 da competição
Dados mostram a possibilidade de rebaixamento do Grêmio no Brasileirão
Após a derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG no último domingo (1º), o Grêmio se encontra na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos acumulados. O Tricolor Gaúcho briga, até o momento, para se distanciar do Z-4 da competição.
Apesar de ser a terceira equipe com melhor rendimento no segundo turno do Brasileirão, o desempenho do Grêmio ainda não foi suficiente para afastar completamente o fantasma do rebaixamento. De acordo com projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de o Imortal cair para a Série B ainda é de 16,9%, mesmo com dois jogos a menos em relação a outros times.
Por outro lado, as chances de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano são de 39,8%. Esse cenário mantém a equipe com perspectivas de, ao menos, conseguir uma classificação para competições internacionais.
Com 23 jogos disputados, o time de Renato Portaluppi soma oito vitórias, três empates e 12 derrotas na competição. Balançou a rede 23 vezes e sofreu 28 gols, com um saldo -5.
Leia mais:
Renato Portaluppi deve ganhar reforço para encarar o Bragantino na próxima semana
Confira as possibilidades do clube no Brasileirão
- De ser campeão: 0,004%
- De conquistar vaga na Libertadores: 3,1%
- De conquistar vaga na Sul-Americana: 39,8%
- De ser rebaixado: 16,9%
Próximo compromisso
O clube gaúcho retorna aos gramados somente daqui 13 dias. Por causa da Data Fifa, o próximo desafio dos gremistas será no dia 15, diante do RB Bragantino, fora de casa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário