Chapecoense não quer deixar você torcedor do Grêmio ver o jogo
O STJD negou o pedido do Grêmio da liberação da sua torcida. Mesmo assim, o tricolor poderá ter torcedores a seu favor na partida contra a Chapecoense. Contudo, caso isso ocorra, não será de uma maneira considerada dentro da lei.
A informação que se espalhou pela internet é que torcedores do Grêmio irão comprar ingressos e se infiltrar na torcida da Chapecoense, para assistir o jogo. Essa atitude não é permitida pela liminar do STJD. Além de ser perigosa, já que pode ocasionar briga entre as torcidas.
O STJD já se manifestou sobre o fato e disse que cabe ao clube mandante evitar a presença da torcida do Grêmio no estádio. Nesse caso, vai caber a Chapecoense evitar que a torcida gremista se infiltre na torcida do time catarinense. Mas, essa não será uma tarefa fácil.
Para tentar evitar que a torcida gremista entre no estádio, a Chapecoense vai se reunir com as autoridades locais no fim da tarde desta quinta-feira, para que seja encontrado regras que possam evitar que torcedores gremistas compareçam ao estádio.
Chapecoense não quer deixar você torcedor do Grêmio ver o jogo
Como existe a possibilidade de acontecer brigas ao misturar duas torcidas, a Chapecoense teme acabar punida e ser prejudicada para a temporada 2022, onde vai ter que lutar para subir de novo para a Série A. Mas, a presença de gremistas pode prejudicar o próprio Grêmio, pois isso deve ser levado em consideração no julgamento do STJD.
Dessa forma, o melhor talvez seja a torcida do Grêmio assistir o jogo de longe e só apoiar o time fora do estádio, para tentar evitar que punições maiores possam vir a ser aplicadas no Tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Emmanuel Denaui / Grêmio FBPA