CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Chapecoense perde a sétima seguida antes de enfrentar o Grêmio

Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta a campo apenas na próxima segunda-feira (9), às 20h, na Arena, contra a Chapecoense. A equipe catarinense é a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados em quatorze jogos. É a única equipe do Brasileirão que ainda não venceu.

Na noite deste domingo (1), foi novamente derrotada. Jogando em casa, na Arena Condá, perdeu para o Santos pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Carlos Sánchez, de pênalti.

Resumo de Chapecoense 0x1 Santos

O domínio na primeira etapa foi total dos paulistas. O jogo até começou animado, com uma chance para cada lado logo aos 3 e 10 minutos de partida. Mas ambos os goleiros, que se chamam João Paulo, fizeram as defesas. Jean Mota, Kaiky e Marcos Leonardo tiveram oportunidades pelo lado santista, mas pararam no goleiro Joao Paulo. Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o VAR apareceu. O atleta do Santos, Madson, se enroscou na área com um atleta da Chapecoense. O árbitro Rodolpho Toski Marques, que estava há poucos metros e de frente para o lance, mandou o jogo seguir. Porém, o VAR chamou e o árbitro mudou a decisão de campo.

Carlos Sánchez cobrou a penalidade e o goleiro João Paulo defendeu. Mas o VAR mandou voltar, pois o goleiro havia se adiantado. Na segunda tentativa, Carlos Sánchez mandou no ângulo e abriu o placar.

Pressão da Chapecoense

A segunda etapa já foi bem diferente: o Santos chegou primeiro, aos 13 minutos com Pirani, mas o goleiro da Chapecoense, bem posicionado, fez boa defesa. A partir daí pressão da Chapecoense. O técnico Jair Ventura promoveu alterações, que encurralou o Santos em sua defesa. Geuvânio arriscou de longe e a bola passou perto ao 14 minutos. Seis minutos depois, Fernandinho, também de longe, obrigou o goleiro santista a se esticar todo e jogar a bola para escanteio.

Três minutos depois a cena se repete, dessa vez com chute de Busanello. Aos 25 minutos, em saída errada da defesa santista, a bola sobrou para Perotti e carimbou a trave de João Paulo. Aos 46 minutos, Geuvânio tentou pela última vez, mas a bola foi para fora com o goleiro João Paulo apenas acompanhando.

A Chapecoense foi a campo com João Paulo; Matheus Ribeiro, Kadu, Derlan e Busanello; Léo Gomes (Foguinho), Anderson Leite e Felipe Silva (Ravanelli); Fabinho (Geuvânio), Fernandinho (Mike) e Anselmo Ramon (Perotii).

Jair Ventura pode cair

O técnico Jair Ventura balança no cargo após a sétima derrota consecutiva da Chapecoense. As derrotas foram para Fortaleza, Bahia, Corinthians, Flamengo, Cuiabá, Juventude e agora Santos. A diretoria do clube irá se reunir nesta segunda-feira (2) para determinar o futuro do clube, que ainda não venceu.

Confira abaixo os melhores momentos de Chapecoense 0 a 1 Santos:

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Goulart

Repórter, nascido em Porto Alegre e morador do Texas do RS: Sapucaia do Sul. Escrevo para o @portaldogremista e integrante da @CoperoTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo