Chapecoense recebeu 3 malas para ganhar do Grêmio, diz jornalista
A Chapecoense deve fazer um jogo de Copa do Mundo contra o Grêmio. O time de Santa Catarina foi procurado por outros três clubes, que prometeram dinheiro para complicarem a vida do Grêmio. A informação é do jornalista Farid Germano Filho, em seu canal no YouTube.
CBF admite erro de arbitragem em derrota do Grêmio, diz Romildo
Renato não garante utilizar reservas do Flamengo contra o Grêmio
Gabriel Grando: entenda quem é esse jogador do Grêmio
“Informação que eu obtive na madrugada, com amigos de Santa Catarina. Não será uma mala que será enviada a Chapecoense por um clube que quer fugir do rebaixamento. A Chapecoense já recebeu a oferta e a promessa de três malas para ganhar do Grêmio”, revelou Farid.
Segundo ele, a Chapecoense está em crise financeira e esse “incentivo” poderia fazer a diferença para que os jogadores partam em busca da vitória.
“Imaginem o que será a Arena Condá para cima do Grêmio”, disse o jornalista.
No futebol, o termo “mala branca” é usado quando um clube recebe um incentivo para ganhar alguma partida, geralmente pago por clubes interessados no resultado. Já “mala preta” representa o incentivo para perder um jogo. Eram termos muito comuns no futebol brasileiro dos anos 80 e 90.
Quem teria mandado as malas para a Chapecoense?
O jornalista não deu detalhes sobre quais seriam os times. Contudo, Bahia, Juventude e Atlético-GO são as equipes mais próximas do Z4+ e tem ainda o Sport nessa luta. Além disso, São Paulo, Santos e Cuiabá não estão totalmente livres.
No caso do Bahia e do São Paulo, por exemplo, são dois times em crise financeira. Eles mal conseguem pagar o salário dos jogadores, será que fariam esse tipo de “investimento”? Enfim, não sabemos quais são os times.
E claro, vale lembrar que é proibido mandar incentivo para times vencerem seus jogos. Embora essa seja uma prática que sempre existiu no futebol.
Assista ao vivo nossa jornada esportiva:
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: ACF/divulgação/ND