Chapecoense terá três mudanças contra o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Com pouco tempo para trabalhar entre uma partida e outra, o técnico Marcelo Cabo já vislumbra a Chapecoense com algumas alterações para receber o Grêmio de Roger Machado na noite desta terça-feira (26), a partir das 18h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 21ª rodada da Série B 2022.
Mudanças no adversário do Tricolor
Duas modificações são certas. O zagueiro Léo, ex-Grêmio, e o volante Matheus Bianqui retornam nas vagas de Xandão e Lima, após cumprirem suspensão na derrota para o Ituano, por 1 a 0, em Itu, São Paulo. O atleta Bianqui, inclusive, é o artilheiro da Chapecoense na Série B, com quatro gols marcados.
Outra alteração seria por questão da comissão técnica. Após estrear em Itu (SP), o meia-atacante Felipe Ferreira deve receber a sua primeira chance entre os titulares da equipe. Dessa forma, o jogador Claudinho ficaria como opção no banco de reservas, podendo ajudar o time no segundo tempo.
O treinador Marcelo Cabo ainda terá Betinho, Marcelo Freitas, Derek, Pablo Oliveira, Frazan e Orejuela como desfalques, todos estão no departamento médico. Por outro lado, tem à disposição os reforços para a sequência do campeonato Brasileiro série B, Maílton, Alisson Farias, Thomás e Felipe Ferreira.
Provável escalação da Chapecoense
A Chapecoense fez treino fechado na tarde de segunda-feira na Arena Condá. A expectativa é que o treinador Marcelo Cabo inicie a partida contra o Tricolor Gaúcho com:
- Saulo, Maílton, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Santos, Ronei, Matheus Bianqui, Felipe Ferreira; Chrystian e Perotti.