Chega de derrotas: Roger Machado revela sua missão no Grêmio
O Grêmio fez um dos jogos mais inusitados do ano na noite desta última terça-feira (1º). Com uma grande instabilidade, onde o ataque foi produtivo e a defesa teve diversos problemas de encaixe, o Tricolor sucumbiu a pressão do adversário e teve a derrota decretada, muito pela efetividade do Mirassol. E para o técnico Roger Machado, que chegou ao clube recentemente, o impacto da eliminação precoce vai mais além do que o resultado dentro de campo.
GRÊMIO: Roger defende ‘reconstrução da autoestima’ dos jogadores após eliminação da Copa do Brasil para o Mirassol: “Não podemos nos habituar a perder”
Análise: Grêmio caiu pelos erros defensivos
Eliminação na Copa do Brasil afeta calendário 2022 do Grêmio
Chega de derrotas: Roger Machado revela sua missão no Grêmio
Duas bolas na trave tornaram a eliminação do Grêmio mais dolorida
Em coletiva pós-jogo, o treinador foi sensato e frisou alguns pontos sobre a derroca para os paulista pelo placar de 3 a 2. Segundo informação da GZH, Roger frisou em dados momentos sobre a necessidade de reconstrução.
“Comentei com eles (jogadores) no vestiário que o grupo não pode se habituar a perder. É preciso reconstruir nesse ano pra fazer uma competição sólida e conquistar os nossos objetivos, principalmente retornar para a Série A. É evidente que o insucesso pesa e tem de pesar, mas no final de semana já temos um outro jogo”, frisou o comandante.

Grêmio empilhou chances na etapa final do jogo
Sobre os aspectos mais técnicos do jogo, Roger foi preciso e não escondeu que estava incomodado pelo fato da equipe ter sucumbido a pressão do adversário, principalmente no inicio do duelo. De acordo com ele, o Grêmio esteve muito instável em campo, Por vezes controlando, por vezes sendo controlado. Dessa forma, o Mirassol foi mais eficiente e aproveitou suas chances.
Apesar da eliminação, o Grêmio empilhou chances na etapa final. Após a expulsão de Camilo, o Tricolor ganhou campo para trabalhar as jogadas com maior eficácia e conseguiu levar perigo, principalmente com Elias Manoel, Benítez e Campaz. No entanto, a descompactação do modelo de jogo e os três centroavantes colocados lado a lado mostraram que o time foi para um verdadeiro ‘tudo ou nada’.
Conforme a GZH, o técnico gremista acredita que reforços serão necessários para a disputa da Série B. Os jovens até aqui mostraram qualidade, mas quando há enfrentamento em um nível exigência mais elevado, eles vem oscilando e isso pode ser letal na competição mais importante do ano tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio