Chegou para ser titular e virou decepção no Grêmio
Após o rebaixamento para a Série B, a direção do Grêmio percebeu que deveria reformular o elenco para a temporada 2022. Assim, saíram vários jogadores e a lateral-direita virou um problema. Se antes o clube tinha Rafinha e Vanderson, que davam segurança, hoje já não é mais assim.
Rildo ganha moral internamente e desponta no Grêmio
Grêmio faturou milhões com vendas e desperdiçou a grana: veja com o que
Grêmio tem aproveitamento delicado quando Thiago Santos joga
Grêmio vê Geromel se aproximar do fim do seu ciclo
O primeiro estava em fim de contrato e foi embora, acertou com o São Paulo. Já o segundo foi vendido ao Monaco e ajudou a reforçar o caixa gremista, afetado pelo rebaixamento. Do mesmo São Paulo veio Orejuela, que retornou a Porto Alegre para ser o titular do time ao longo da temporada.
O problema é que até agora ele não conseguiu convencer e vem sendo um dos piores jogadores do elenco tricolor. Orejuela vem sendo tão contestado que jornalistas identificados pedem a contratação de um novo titular, com o colombiano indo para o banco de reservas.
Por falar nisso, Lucas Kawan e Felipe Albuquerque foram testados no setor e também não foram bem. Léo Gomes nem conseguiu voltar das últimas lesões e continua fora da equipe. Por isso, uma das urgências da direção é ir ao mercado e contratar um lateral-direito que chegue para ser titular do time.
Orejuela ainda não se acertou no Grêmio
Orejuela pode vir a jogar bem pelo Grêmio, algo que ainda não conseguiu. A temporada está apenas começando, mas a Série B inicia daqui um mês. E esta posição aparece como a principal carência do grupo.
Sem dinheiro para comprar jogadores e com limitações na folha mensal, a direção do Grêmio precisará ser criativa ao encontrar outro nome capaz de suprir as necessidades do clube no setor.