Chico Garcia bate no peito e pede respeito a ídolo do Grêmio
Chico Garcia pede respeito a ídolo do Grêmio
A vitória do Grêmio pelo placar de 3 a 2 diante do Flamengo, de virada, na noite da última quarta-feira (25), afastou as críticas que a equipe que vinha recebendo e deu provas da qualidade do time gaúcho em meio à reta final decisiva da temporada de 2023. Motivado pelo triunfo, o jornalista Chico Garcia saiu em defesa de um ídolo do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
BOMBA: Villasanti diz NÃO ao Grêmio e pode fechar com grande da Série A
Quantas vezes o Grêmio virou um jogo na temporada de 2023?
Em sua conta no X, antigo Twitter, o comentarista, identificado com o Grêmio, se posicionou a respeito do técnico Renato Portaluppi. O jornalista reconheceu que o atual comandante não pode ser tratado como “incriticável”, mas aproveitou para ressaltar o trabalho que está sendo realizado no ano.
“Você pode apontar erros nas escolhas, algum comportamento que desagrade, isso tudo é legítimo. Mas é preciso reconhecer o trabalho desse homem. Compare os elencos de Grêmio e Flamengo. Faça esse exercício. Reflita sobre as opções que cada um tinha e tire suas próprias conclusões“, escreveu.
O jornalista foi além e analisou as opções que cada treinador tinha à disposição entre os reservas no duelo do meio de semana. O comentarista destacou que o desempenho do Imortal em 2023 mostram que Renato é “o cara” e merece mais respeito.
“O Grêmio é o 2º melhor ataque do Campeonato, foi o time que mais tempo ficou na 3ª colocação e mesmo que tenha perdido o posto no G4, ainda briga por uma vaga na próxima Libertadores, mesmo que de forma indireta. E sim, é excelente num ano de reconstrução e numa briga com gigantes que tem orçamento muito maior. Renato não é perfeito, mas o trabalho mais uma vez é espetacular. E nem estou dizendo que deva permanecer no ano que vem. É possível fazer essa análise. Hoje ele é o cara“, completou.
Imagem destaque: Reprodução/Band