Choque salarial: descubra a diferença entre Neymar e Marta
Diferença salarial entre Neymar e Marta
Neste mês inicia a Copa do Mundo Feminina 2023, na Austrália e Nova Zelândia, e o Brasil de Marta estreia diante do Panamá, no dia 24 de julho, em uma segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). No clima da competição, o jornal “Marca”, da Espanha, realizou um levantamento do salário anual da camisa 10 do Brasil. A jogadora atua no Orlando Pride, dos Estados Unidos, e recebe um montante anual de 400 mil dólares.
Leia mais:
Grêmio admite viagem de Suárez após jogo da Copa do Brasil
No entanto, em comparação com o salário anual de Neymar no PSG, da França, a diferença é enorme. Atualmente, o craque recebe um valor anual de 50 milhões de dólares com a camisa do time francês, segundo informações da “Forbes”. Assim, o atacante fatura por temporada 125 vezes mais do que a camisa 10.
Ex-presidente da CBF abre o jogo e fala sobre o salário dos atletas na seleção
A diferença salaria entre o futebol masculino e feminino também foi pauta na Confederação de Futebol (CBF), em 2021. Na ocasião, o presidente da entidade era Rogério Caboclo e ele revelou que Neymar e Marta recebiam o mesmo valor para vestir a amarelinha. Além disso, o dirigente afirmou que essa situação não mudaria nos próximos anos.
“A remuneração entre homens e mulheres, o que Neymar e Marta ganham, hoje, para representar a seleção do Brasil é exatamente a mesma coisa, e assim vai ser”, disse.
Preocupado com a diferença absurda entre os salários de homens e mulheres, o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou uma lei que tem como principal objetivo a busca pela igualdade nos valores de ambos os gêneros.
Um Comentário