Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Churín lesionado desfalca o Grêmio na pré-Libertadores

Centroavante fica fora dos jogos contra o Ayacucho e limita opções de Renato

- Publicidade -

Diego Churín está fora da disputa da pré-Libertadores, pelo menos dessa segunda fase, na qual o Grêmio estreará nesta quarta-feira (10). O centroavante argentino sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Renato revela que Pedro e Gabigol quase vieram para o Grêmio

Romildo anuncia novo preparador físico do Grêmio

Grêmio tem 3 jogadores na seleção oficial da Copa do Brasil

- Publicidade -

É estipulado que ele possa ficar fora por até seis semanas, mas o prazo não é exato e existe também a possibilidade de retorno antes desse período. Contudo, em menos de quatro semanas, Churín não deverá voltar.

O Grêmio joga a primeira partida às 21h30 contra o Ayacucho, do Peru e o jogo de volta está marcado para dia 16, também às 21h30. O SBT transmitirá os dois jogos para todo o Brasil, com narração de Téo José.

Churín atualmente é reserva de Diego Souza, ele já fez 25 jogos com a camisa tricolor e marcou quatro gols. Contudo, normalmente começa entre os reservas e entra nos jogos, o que faz cair sua média.

Sem Churín, problemas para Renato

- Publicidade -

Em suma, existem apenas dois centroavantes no grupo principal do Grêmio: Os Diegos Souza e Churín. Com a lesão do argentino, não haverá opções de origem no banco de reservas. Se quiser mexer durante o jogo, terá que improvisar.

O jovem Isaque já foi testado na posição, mas não apresentou grande desempenho. Com as entradas de Pinares e Ferreira entre os titulares, também aparece a falta de alternativas para mudar o esquema.

Churín não é um dos jogadores indispensáveis, mas ter no banco um homem de área sempre é importante. Na final contra o Palmeiras, por exemplo, Renato optou por deixá-lo em campo junto de Diego Souza. É mais um problema para o técnico, que segue aguardando reforços.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...