CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Quantos chutes o Grêmio precisa para marcar um gol no Brasileirão?

Grêmio Brasileirão 2023 chutes
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Chutes para um gol do Grêmio chama a atenção no Brasileirão

No futebol, eficiência é uma das chaves para o sucesso, e o Grêmio, conhecido por ter um grande estilo ofensivo em campo nesta temporada, busca melhorar sua eficácia a cada jogo na hora de marcar gols. Com base nas estatísticas fornecidas pelo Sofascore, é possível entender quantos chutes o time precisa para balançar as redes no Brasileirão 2023. Os dados favorecem o desempenho refletido, apesar das dificuldades de acabar com os três pontos no final.

Leia mais:

Abel Ferreira pode ajudar Renato no Grêmio; entenda como

O que o craque do Grêmio fez nas Eliminatórias é INACREDITÁVEL; veja

O levantamento revela que o Imortal tem uma média de 6.1 chutes para marcar um gol na competição, colocando-o em segundo lugar na lista. Isso significa que, em média, a equipe gremista precisa de um pouco mais de seis chutes a gol para celebrar um gol. A equipe só é superada pelo Botafogo no ranking por um décimo, justamente o líder da competição, e o Flamengo, com 6.5 de média, fecha os três melhores e os únicos com os dados na casa dos 6,0.

Os números mensurados são fundamentais para entender o desempenho do time. De fato, eles destacam tanto a capacidade de finalização quanto a eficiência do goleiro adversário. No caso gremista, esta estatística sugere que a equipe tem um bom índice de acerto nos chutes a gol, mas também pode indicar que enfrenta goleiros em boa forma.

A diferença entre o Tricolor e o líder no desempenho da tabela, está justamente no equilíbrio dos setores. A filosofia do técnico Renato Portaluppi é focada em um estilo ofensivo que tenha mais intensidade e presença na linha de frente. Com 42 gols marcados, a média é de 1,61 gols por partida. Entretanto, ao vermos o oposto, a defesa não está entre as melhores, o que dificultou na briga pela taça.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo