Últimas Notícias do Grêmio

Cidade onde o Grêmio enfrentará o Huachipato já viveu tragédia semelhante a do Rio Grande do Sul

Talcahuano foi severamente atingida há 14 anos

Grêmio chega no Chile com time encaminhado para decisão pela Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Local da partida entre Huachipato e Grêmio já sofreu com tragédia devastadora

O embate entre Grêmio e Huachipato, agendado para as 21h desta terça-feira (04), promete ser agitado. O confronto, válido pelo Grupo C da Copa Libertadores da América, acontecerá em Talcahuano, Chile. Esta cidade, infelizmente, compartilha uma história marcada por tragédia, ecoando lembranças dolorosas do Rio Grande do Sul.

Em 2010, um devastador tsunami, desencadeado por um terremoto de 8,8 graus na Escala Richter, varreu Talcahuano e suas redondezas, semelhante ao que o Estado gaúcho enfrentou. Centenas de vidas foram perdidas, milhares desalojados, e a região enfrentou meses de caos e reconstrução.

No total, o terremoto deixou mais de 1,6 mil vítimas fatais em todo o Chile, com mais de 500 mortes apenas na região de Bío-Bío, onde Talcahuano e Concepción se situam.

Leia mais:

Saiba quanto o Grêmio vendeu em produtos oficiais no Couto Pereira: “Não esperávamos tanto”

Treinador do Grêmio briga com jogadores do Huachipato e polêmica viraliza na web

Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, as fortes chuvas resultaram em uma tragédia igualmente devastadora durante o mês de maio. Enchentes das águas do Guaíba atingiram 475 municípios, afetando mais de 2,3 milhões de pessoas e causando 172 mortes, conforme dados da Defesa Civil-RS.

Confronto entre as equipes

O embate desta noite marca o reencontro entre o Tricolor Gaúcho e o Huachipato, que se enfrentaram apenas três vezes, com um histórico favorável aos chilenos. A partida é crucial, pois a classificação para as oitavas de final da Libertadores está em jogo, podendo moldar o destino de ambas as equipes na competição.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo