Confira tudo o que você precisa saber sobre as cifras envolvendo Pepê, o novo reforço do Grêmio
O Grêmio anunciou, na última terça-feira (6), o meio-campista Pepê, seu primeiro reforço para a disputa da temporada de 2023. O jogador, de 24 anos, que foi revelado na base do Flamengo, vinha se destacando com a camisa do Cuiabá e assinou contrato com o Imortal até dezembro de 2025.
Para adquirir em definitivo 60% dos direitos econômicos de Pepê, o Tricolor abriu o bolso e topou pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,24 milhões). O valor será quitado em parcelas pela diretoria do presidente Alberto Guerra até fevereiro de 2024.
No acordo, o Cuiabá manteve 20% dos direitos econômicos, enquanto o Flamengo ficou com o restante. Caso o volante cumpra uma série de metas com a camisa gremista em 2023, o clube gaúcho irá adquirir mais 10% do passe. Nas tratativas, o Dourado ainda ficou com 40% de uma futura venda.
Ex-técnico elogia reforço do Grêmio
Durante entrevista à Rádio GreNal, o treinador Pintado, que trabalhou com o atleta no Cuiabá, fez elogios ao meio-campista, que tem características ideais para atuar no sistema de jogo proposto pelo técnico Renato Portaluppi.
“Acredito sim que o Grêmio fez uma boa escolha, é um construtor, um jogador que dá opção de passe, o Renato vai gostar da mobilidade dele“, afirmou o técnico.
Um Comentário