As cifras que fizeram o Grêmio desistir de Carlos Vinícius
Clube segue em busca de um novo camisa 9

Alta pedida faz Grêmio desistir do atacante Carlos Vinícius
Com a janela de transferências se abrindo em 10 de julho, o Grêmio está atento ao mercado para reforçar seu setor ofensivo. Em busca de novas opções, o Tricolor Gaúcho tem avaliado diversos nomes, mas algumas negociações já enfrentam obstáculos.
Leia mais:
STJD denuncia volante Pepê e Grêmio pode ganhar novo desfalque
Presidente do Cuiabá dispara contra o Grêmio em negociação por Deyverson: “Não estou entendendo”
Recentemente, o nome de Carlos Vinícius, atacante do Fulham, foi vinculado ao clube. Até 30 de junho, o jogador de 29 anos estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Apesar do interesse inicial, o Imortal desistiu da contratação devido às altas exigências salariais do atleta. Carlos Vinícius solicitou um salário de R$ 1,5 milhão mensais, valor acima do que a diretoria gremista está disposta a pagar.
Com contrato com o Fulham até 2025, o jogador recusou a oferta, e o clube gaúcho optou por não seguir com as negociações.
Alternativas do clube
A busca por um camisa 9 segue em alta no Tricolor. Com as lesões de Diego Costa, vice-artilheiro da equipe em 2024, e do jovem André Henrique, a necessidade de reforçar a posição de centroavante se torna ainda mais urgente. Entre os nomes cogitados estão Deyverson, Michail Antonio e Nahuel Bustos, todos sendo analisados pela diretoria.
No momento, o técnico Renato Portaluppi conta apenas com JP Galvão, cujo contrato de empréstimo está prestes a encerrar, como centroavante disponível no elenco.
Imagem destaque: Reprodução/ Galatasaray / X