JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Confira cinco atacantes que poderão reforçar o Grêmio na próxima janela de transferências

A necessidade de uma nova opção no ataque é visto como urgente

Alexandre Pato
Imagem: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Atacantes que podem surgir no radar do Grêmio

Depois de contratar dois zagueiros, a diretoria do Grêmio agora volta suas atenções para o ataque. Com JP Galvão fora dos planos e André Henrique lesionado, o Tricolor busca um novo centroavante para ser a sombra de Diego Costa.

Leia mais:

Grêmio define esquema e libera família de jogadores para Curitiba

Após classificação na Libertadores, Grêmio segue na disputa por dois torneios mundiais da FIFA

Jogadores que podem chegar ao Tricolor sem grandes custos:

1. Deyverson – Cuiabá

Conhecido por seu jeito irreverente, Deyverson teve uma boa temporada pelo Cuiabá em 2023, com 12 gols e duas assistências no Brasileirão. Em 2024, ele marcou oito gols em 17 jogos, apesar de um desentendimento com a direção que levou ao seu afastamento temporário. Com contrato até o fim do ano, uma transferência pode ser facilitada. O jogador está com 33 anos.

2. Dario Benedetto – Boca Juniors

Com 34 anos Benedetto, ídolo do Boca Juniors, vive um momento complicado na La Bombonera, com apenas um gol em 13 jogos nesta temporada. Seu contrato também termina no final do ano, o que abre a possibilidade de uma mudança. Com passagens pelo México, França e Espanha, sua experiência pode ser um trunfo para o Grêmio.

3. Alan Kardec – Atlético-MG

Após cinco anos na China, Alan Kardec retornou ao Brasil em 2022 para defender o Atlético-MG, mas uma lesão atrapalhou sua sequência. Em 2023, ele disputou seis jogos sem marcar gols. Com contrato até o final do ano, a concorrência acirrada no Galo pode facilitar a saída do jogador de 35 anos para o Grêmio.

4. Walter Bou – Lanús

Walter Bou, 30 anos, está em ótima fase no Lanús, com 14 gols e três assistências em 23 jogos nesta temporada. No entanto, com contrato até 2026 e avaliado em 1,5 milhão de euros, sua contratação exigiria um investimento significativo do Grêmio.

5. Alexandre Pato – Sem clube

Ex-São Paulo, Alexandre Pato está sem clube após marcar dois gols em 10 jogos no ano passado. Com vasta experiência e títulos importantes no currículo, Pato poderia ser uma adição de peso ao elenco gremista sem custo de transferência. O jogador esta com 34 anos.

 

Imagem destaque: Divulgação/Cuiabá

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo