Cinco jogos em 15 dias: Grêmio define planejamento para administrar desgastes
Com calendário apertado, Grêmio inicia planejamento
Após uma semana livre, o Grêmio encerra a preparação nesta sexta (30) e segue viagem para Salvador. Em solo baiano, o Tricolor terá o primeiro compromisso diante do Bahia, no sábado (1º), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão 2023, Renato Portaluppi pode preservar alguns dos seus titulares.
Leia mais:
Vidente jogou as cartas e revelou o resultado de Bahia x Grêmio no Brasileirão 2023
Já na terça-feira (4), o Imortal enfrenta o Bahia mais uma vez. O jogo é válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023. Depois da partida, o Tricolor retorna na madrugada e inicia a preparação para atuar contra o líder Botafogo. Bem como, até o dia 15 de julho terá mais dois compromisso além dos citados, entre eles, confronto com o Corinthians fora de casa.
Presidente fala sobre Luisito
Após sair com dores no joelho durante a partida diante do Coritiba, Luis Suárez não treinou na terça (27), mas participou normalmente da atividade um dia depois. Porém, o craque deve ser preservado do próximo compromisso do Grêmio. Durante entrevista coletiva na tarde da última quinta (29), o presidente Guerra afirmou que a decisão está na mão da comissão técnica.
“Ele tem jogado, tem treinado e vai para a Bahia. Com relação a se vai jogar ou não, é uma questão técnica. Eu nem conversei com o Renato ainda e nem sei se quero. Isso é um problema dele com a fisioterapia e com o próprio jogador. Ele vai decidir e nós saberemos o time, como sempre, na preleção. É assim que funciona”, disse.
O comandante também deve preservar alguns jogadores da defesa, principalmente na zaga. O desfalque certo no sistema defensivo é Bruno Alves, que aguarda regularização junto ao BID do seu novo vínculo com o Grêmio.
2 Comentários