acreditar na classificação do GrÊmio
CampeonatoJogosNotícias

Confira os motivos para acreditar na classificação do Grêmio para a Final da Copa do Brasil

118views

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio entra em campo com somente um objetivo, se classificar para a grande decisão da Copa do Brasil 2019. Apesar da boa vantagem no jogo de ida, o tricolor gaúcho prevê uma partida bastante difícil contra o Athletico-PR na Arena da Baixada. Renato Portaluppi deverá ter apenas um desfalque, o atacante Everton, suspenso com o terceiro amarelo. Mais abaixo, nós reunimos alguns motivos para acreditar na classificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil.

Na partida de ida na Arena do Grêmio, o tricolor gaúcho saiu em vantagem, aplicando 2 a 0 no Athletico-PR. Agora, o time comandado por Renato Portaluppi pode perder por até 1 gol de diferença que estará na grande decisão. O adversário sairá do confronto entre Internacional e Cruzeiro.

É provável que você também goste:

Confira a escalação do Grêmio para enfrentar o Athletico-PR nesta quarta-feira (04)

Athletico-PR deverá ter 11 desfalques para enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil

Globo vai transmitir Athletico-PR x Grêmio em horário inédito pela Copa do Brasil

Motivos para acreditar na classificação do Grêmio

1. O Grêmio nunca sofreu uma virada com essa vantagem

Em 30 anos deste torneio nacional, o Grêmio nunca sofreu uma virada após sair vencendo a primeira partida por 2 ou mais gols de diferença. Além disso, o time treinado por Renato Portaluppi perdeu apenas uma partida por mais de dois gols de diferença em 207 jogos. Então, este é um forte indício que a classificação para a final deverá vir nesta noite.

2. Momento da equipe

O Grêmio chega para a partida desta noite em um momento fantástico. Na semana passada, eliminou o Palmeiras em pleno Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, de virada e se classificou para a semifinal da Libertadores 2019. Essa animação pode se transformar em resultado nesta noite.

3. Bom retrospecto sem Everton

O atacante Everton é um dos principais destaques do elenco gremista, entretanto, não poderá jogar nesta noite, pois está suspenso. Apesar disso, o Grêmio tem bom retrospecto sem o camisa 11 tricolor. Em 11 partidas sem Everton nesta temporada, o Grêmio sofreu apenas uma derrota.

4. Melhor dupla de zaga do Brasil

O Grêmio possui uma das melhores duplas de zaga do país, se não, a melhor. Geromel e Kannemann dão segurança lá atrás, além de crescerem em decisões. Lembrando que para esta noite, basta segurar a vantagem que estará tudo resolvido e o tricolor gaúcho estará classificado.

5. Desfalques do adversário

O técnico do Athletico, Tiago Nunes, não poderá contar com ao menos 10 jogadores para a partida desta noite e tem boa chance do lateral-direito Jonathan também desfalcar os paranaenses. Portanto, esta pode ser considerada uma boa vantagem para os comandados de Renato Portaluppi.

E você torcedor, consegue acreditar na classificação do Grêmio para a final da Copa do Brasil 2019?

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.