Cleber Xavier barra medalhões no time do Santos que enfrenta o Grêmio; veja os nomes
Os times se enfrentam neste domingo, em Porto Alegre

Santos promove mudanças para enfrentar o Grêmio em busca de reação no Brasileirão
O Santos terá diversas novidades na escalação para o confronto contra o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada na tabela — atualmente na 19ª colocação com apenas quatro pontos —, o Peixe tenta reagir e sair da zona de rebaixamento.
No único treino tático realizado no CT Rei Pelé, o técnico interino Cleber Xavier promoveu várias alterações na equipe. Sem poder contar com o meia Guilherme, lesionado no quadril, o treinador ganhou reforços importantes: Soteldo, Thaciano e Gabriel Bontempo, recuperados de problemas físicos, devem começar como titulares.
A formação testada no sábado foi: Gabriel Brazão; Luisão, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, João Schmidt e Thaciano; Benjamín Rollheiser, Deivid Washington e Soteldo. A tendência é que esse seja o time titular diante do Tricolor Gaúcho.
Leia mais
Grêmio promete abrir os cofres na próxima janela de transferências
Benja crava futuro do Grêmio no Brasileirão 2025: “muito ruim”
Veteranos perdem espaço
Veteranos como Gil e Tiquinho Soares perderam espaço e foram barrados, em meio a uma fase técnica considerada abaixo do esperado. Também saíram do time o volante Diego Pituca, o lateral Aderlan e o atacante Gabriel Veron, em mais um indicativo de que o Santos busca soluções rápidas e novas alternativas para reverter a má fase.
A pressão é grande, e uma vitória fora de casa pode representar o início da recuperação santista no campeonato. A missão, no entanto, não será fácil, diante de um Grêmio que também vive momento instável.