Clima de vingança no jogo entre América x Grêmio
Por mais que o presidente do América Mineiro, Alencar da Silveira Junior, tenha negado que há um clima de revanche no jogo contra o Grêmio, pode não ser bem assim. O Coelho recebe o tricolor gaúcho neste sábado (13), às 18h30.
Em outubro, a direção gremista ligou para Vagner Mancini e convidou o treinador a vir para Porto Alegre. Prontamente ele aceitou o desafio de tentar salvar o tricolor gaúcho do rebaixamento. Na época, o presidente do time mineiro ficou irritado com a situação.
“Revanche nenhuma. Acho que o profissional tem o direito de escolher para onde quer ir. Somos gratos a ele pelo que fez aqui, ao Lisca e ao Felipe (Conceição). Nós chegamos com a presença de todos”, comentou Silveira Junior em entrevista à GZH.
América reagiu mal a saída de Vagner Mancini
O presidente do Coelho ficou revoltado com a decisão de Vagner Mancini mudar de clube. Veja o que ele falou na época que o treinador pediu para sair:
“Totalmente decepcionado. Todo mundo que chegou na América saiu melhor que entrou. O Mancini estava esquecido (após deixar o Corinthians), e está saindo melhor, é assim com todo profissional. O América não está acostumado com esse mercado, nunca tiramos técnico de nenhum time. Isso é ruim para o futebol, para o esporte”, comentou.
Mancini assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2022, seu vínculo com o América iria até dezembro. Além disso, vai ganhar R$ 1 milhão se livrar o time do rebaixamento no Brasileirão.
“Comigo, ele mandou um WhatsApp, agradecendo. Falou com o Salum e Euler. E, na sequência, o Salum mandou procurar o departamento pessoal e o advogado do América. Não é coisa que se faça”, disse.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Metrópoles