Clube argentino cresce o olho e quer joia de 135 milhões do Grêmio
Os bastidores do mercado da bola seguem agitados neste mês de maio, em meio a grande sequência de jogos no calendário do futebol brasileiro. Depois de contratar 13 reforços, a diretoria do Grêmio deve voltar à ativa na próxima janela de transferências, na metade do ano. No entanto, a chegada de novidades não é o único tema em pauta no Imortal, que não descarta negociar jogadores.
Desde que assumiu o Clube, a gestão do presidente Alberto Guerra vem alertando para a situação financeira complicada. Diante deste cenário, uma nova possibilidade surgiu nos bastidores, com um jovem muito valorizado no mercado, e pode ser concretizada em breve.
Clube argentino quer joia do Grêmio
Segundo informações publicadas pela reportagem do site Torcedores, o Racing, da Argentina, tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Wesley Costa. O jovem, de apenas 19 anos, é titular absoluto da equipe sub-20 do Tricolor, mas ainda não recebeu a oportunidade de atuar profissionalmente em 2023.
O desejo do Racing é fechar a contratação do jovem por empréstimo até o término da atual temporada, garantindo uma opção de compra dos direitos econômicos a partir de julho, na reabertura da janela. Com contrato até dezembro de 2024 no Grêmio, Wesley tem uma multa rescisória milionária para o exterior, estabelecida em 25 milhões de euros (R$ 135 milhões, na conversão atual).
Leia mais:
Bielsa toma decisão e Grêmio poderá ser beneficiado, entenda
Já para o mercado nacional, o preço da multa sobe para 40 milhões de euros (R$ 270 milhões). Ainda segundo a reportagem, a diretoria tricolor não se opõe ao negócio, visto que dificilmente Wesley terá oportunidade tão cedo com Renato Portaluppi.