Melou? Clube argentino rejeita proposta do Grêmio por meia
Classificado para a Série A do Brasileirão, o Grêmio já se movimenta no mercado em busca de reforços para o ano que vem. Após tomar posse como presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra e sua equipe apresentou uma proposta oficial para dois jogadores do futebol sul-americano, visando dar opções ao técnico Renato Portaluppi.
Um dos atletas é o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, eleito o melhor meia do último campeonato local. Tendo começado a carreira no Boca Juniors, o meia de 26 anos ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020, Cristaldo passou a assumir a titularidade no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
No entanto, apesar de ser dada quase como certa no último final de semana, a negociação pelo armador pode ter sido encerrada sem sucesso. Isso porque, segundo informações da Rádio Queremos del Sur, especializada no Huracán, o clube argentino não aceitou a proposta inicial de US$ 4 milhões do Grêmio, além de também ter recusado as investidas do Santos.
Com isso, de acordo com o veículo local, as negociações seguirão nos próximos dias, quando as tratativas deverão ter um final positivo para um dos dois clubes.
Grêmio segue em busca de outros reforços para 2023
Com o intuito de reforçar o Imortal, Guerra já possuía uma lista de jogadores elaborada em conjunto com a sua chapa antes mesmo de ser eleito presidente. Entre os atletas cobiçados, estava o nome do uruguaio Luis Suárez, que já foi procurado pelo mandatário tricolor mas acabou recusando as investidas gremistas.
Outro jogador pretendido é Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada passada, o atleta fez 44 jogos, 8 gols e uma assistência, despertando o interesse de Alberto Guerra, que também já dez uma proposta pelo meia.
Um Comentário