Clube da Série A quer tirar joia do Grêmio
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Os jogadores criados pela base do Grêmio estão valorizados nos últimos tempos. Com excelentes gerações nos últimos anos, que revelou atletas como Walace, Luan, Everton Cebolinha, Arthur e Pepê, as categorias de formação do Tricolor Gaúcho é uma das mais respeitadas no futebol brasileiro e mundial.
Na última semana, mais um jovem promissor da base gremista recebeu sondagem para sair: o volante colombiano Mateo Velasco. O atleta foi procurado por um clube da Séria A do Campeonato Brasileiro, o qual não foi revelado. A equipe em questão fez apenas consultas para contar com o atleta, já que a janela de transferência só abre a partir do dia 18 de julho.
Chegada ao Grêmio e como joga
Velasco atua no grupo de Aspirantes e foi contratado junto ao Cortuluá em 2020. Com bom porte físico e boa estatura, o atleta que teve passagem pelas seleções de base da Colômbia é comparado com Freddy Rincón em seu pais natal pelo estilo de jogo.
Em 2021, depois de boas atuações pela equipe sub-20, Mateo Velasco assinou contrato em definitivo com o Grêmio, quem comprou 70% dos direitos do atleta. O colombiano possui vínculo com o Tricolor Gaúcho até 2025.
O atleta foi uma das apostas sul-americanas que o Grêmio buscou em 2020 para as categorias de base. Além de Velasco, chegaram ao clube na oportunidade os também colombianos Kevin Quejada e Stiven Rivas, e o paraguaio Alan Garcete.
Um Comentário