Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Clube da Turquia é punido após fazer negócio com o Grêmio por Jean Pyerre; entenda

O meia Jean Pyerre, ex-Grêmio, teve uma rápida passagem pelo Giresunspor, da Turquia, sem brilho e com muitas questões extra campo. De fato, a permanência no clube foi mais curta do que o projetado e sua saída foi muito complicada. O encerramento do contrato causou uma ação judicial do jogador contra a equipe turca, e o atleta saiu por cima nesse processo contra o time.

Jean Pyerre irá receber uma bolada

A cria do Grêmio foi emprestada ao Giresunspor em janeiro de 2022, após ficar sem espaço time gaúcho. Ao concluir o processo médico na chegada ao novo clube, o jovem foi diagnosticado com câncer nos testículos, fato que culminou no retorno de Jean Pyerre ao Brasil, visando, em um primeiro momento, seu tratamento no país natal e ao lado de sua família.

Já em solo brasileiro, ex-jogador do Imortal foi notificado que o Giresunspor havia recusado sua contratação por conta dos exames médicos. O clube alegou que não havia assinado contrato com o meia e, por esse motivo, não pagou salário e o plano de saúde, forçando Jean a tirar do seu bolso a sua volta ao Brasil e o tratamento médico.

Com isso, Jean Pyerre levou o caso para a FIFA, abrindo uma ação contra o time da Turquia. A entidade afirmou recentemente que houve, de fato, uma relação contratual foi quebrada pelos turcos. Dessa forma, o Giresunspor foi condenado a pagar 765 mil euros ao ex-jogador do Tricolor (aproximadamente R$3.9 milhões), além de estar impossibilitado de contratar atletas por duas janelas de transferência no futebol mundial.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo