Como clube de Suárez conseguiu atingir marca SURREAL na MLS? Descubra!
O time fez aposta em grandes estrelas para a temporada 2024
O crescimento marcante do clube de Suárez após a contratação de grandes estrelas, confira
O time do centroavante ex-Tricolor, Luis Suárez, entra em campo nesta quinta-feira (7), pela ida das oitavas de final da Champions Cup da Concacaf. O Inter Miami enfrenta o Nashville FC às 23h do horário de Brasília, fora de casa, com transmissão da ESPN no Star+.
A equipe do estado da Flórida busca fazer um temporada de sucesso nos Estados Unidos, pela montagem do elenco. O clube realizou diversas contratações de peso, com destaque para o próprio ‘El Pistolero’, Lionel Messi e Jordi Alba, todos ex-Barcelona.
O desafio para a equipe comandada pelo técnico Tata Martino foi o regulamento da Major League Soccer. A competição limita o número de estrangeiros, para que um clube não possa montar um super elenco somente com atletas que nasceram fora dos Estados Unidos.
Ainda assim, de acordo com o portal Sportrac, o Inter Miami fechou a folha salarial da última temporada com R$179,6 milhões. O valor foi o dobro do que o clube havia gasto com o elenco em 2022, na quantia de R$ 86,2 milhões.
No momento, o clube rosa é o líder parcial da MLS, com sete pontos conquistados em três partidas. Em jogos oficiais pelo time de Miami, Luisito disputou três jogos, com dois gols e três assistências para os companheiros de equipe.
Leia mais:
Grêmio tem surpresa inesperada com Carballo e pode tomar medida radical
Suárez e as marcas impressionantes pelo Grêmio
Ao todo, o camisa nove anotou 29 gols e 17 assistências pelo Imortal, recebendo o prêmio Bola de Prata de Craque do Brasilerão, inclusive. Conquistou a Recopa Gaúcha e o Gauchão sendo o protagonista das decisões, e aliado a isso, entrou em campo 54 vezes. Esse número é a maior marca de toda a carreira de Suárez no futebol profissional, superando números dos tempos de Ajax, Liverpool e Barcelona.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista