Clube do Canadá quer tirar Jean Pyerre do Grêmio
Mesmo com a chegada do técnico Tiago Nunes, o meia Jean Pyerre ainda pode deixar o tricolor. O Vancouver Whitecaps, do Canadá, está interessado na contratação do jogador e já fez uma oferta formal. A equipe disputa a MLS, contra times dos Estados Unidos.
É provável que você também goste:
Torcida do Grêmio cobra reforços prometidos pela direção
Assista ao vivo o sorteio da Copa do Brasil e conheça o adversário do Grêmio
Grêmio abre conversas para renovação com Victor Bobsin
O time da América do Norte propôs 6 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos do camisa 10, valor equivalente a R$ 32 milhões. Além disso, o tricolor ficaria com 10% em uma futura negociação.
O empresário de Jean Pyerre foi até a Arena nesta quinta-feira (22) para conversar com a direção. O tricolor é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, 10% pertencem ao atleta e os outros 30% são do Grupo Rogon.
O contrato do articulador com o time de Porto Alegre vai até o fim de 2023. A sua multa é de 120 milhões de euros e o presidente Romildo Bolzan entende que ele vale muito mais do que a quantia oferecida pelos canadenses.
Onde Jean Pyerre vai jogar?
Jean Pyerre dificilmente continuaria no Grêmio com Renato Portaluppi. Mas, a saída do técnico permitiu que um novo cenário fosse criado. Ele tem boa relação com Tiago Nunes, da época em que atuava na base e deverá ser titular.
Na última temporada a Atalanta-ITA procurou o jogador, só que esse interesse desapareceu após as lesões de Jean Pyerre. Além disso, o Palmeiras tentou uma troca, que acabou não sendo aceita pela cúpula.
Já em 2021, Atlético-MG e Bragantino foram destinos possível para o atleta, mas nenhum negócio para frente. Por enquanto, o meia segue a serviço de Tiago Nunes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA