Clube dos EUA compra zagueiro do Grêmio; saiba quem

Grêmio vende zagueiro para clube dos EUA
O Grêmio está planejando a disputa da temporada de 2024 e a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra trabalha em diversas frentes nesta última semana do ano. A prioridade é a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, que deve ser confirmada em breve, com o ídolo recebendo uma valorização salarial importante.
Enquanto negocia com o comandante, o Tricolor Gaúcho não para de se movimentar no mercado da bola. Os primeiros reforços confirmados para o próximo ano foram o volante Dodi e o atacante Soteldo, que estavam no Santos. O próximo nome anunciado deve ser o zagueiro Lucas Freitas, que estava na Chapecoense e pertence ao Palmeiras.
No entanto, o movimento para contratação de atletas não é o único foco do Imortal. Nesta semana, o Clube acertou a venda de um defensor e espera pela chegada de um importante valor aos cofres.
De acordo com informações da reportagem do site GaúchaZH, o San José Earthquakes, dos Estados Unidos, exerceu a opção de compra no contrato de empréstimo de Rodrigues.
O clube, que disputa a Major League Soccer, pagou 700 mil dólares para assinar em definitivo com o jogador. Com o negócio fechado, o Grêmio vai receber cerca de R$ 3,3 milhões pelo zagueiro, que foi cedido ao longo da Série B de 2022 – o Tricolor já havia faturado 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões à época) pelo empréstimo.
Desde que chegou ao San José Earthquakes, Rodrigues acumula 45 partidas, com um gol. Com a camisa do Grêmio, ele disputou 91 jogos e marcou quatro vezes.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
