Últimas Notícias do GrêmioJogadores

BOMBA: clube formador de Bitello age nos bastidores e bens do Grêmio estão em jogo; entenda

Bitello Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Clube formador de Bitello age contra o Grêmio

A transferência de Bitello para o Dínamo Moscou, da Rússia, segue dando o que falar nos bastidores. O FC Cascavel, do Paraná, clube formador do meio-campista, garante que o Grêmio ainda não repassou valores referentes a venda do meio-campista para o exterior e tomou uma atitude drástica nos últimos dias.

Leia mais:

Grêmio tem CINCO reforços confirmados para 2024

URGENTE: Time da Série A vai comprar atacante de R$ 4 milhões contestado no Grêmio

Durante o último período de janela de transferências, Bitello foi negociado pelo Grêmio por 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Além do Grêmio e do Dínamo Moscou, a negociação também envolvia o Cascavel.

No acordo firmado anteriormente, o Tricolor Gaúcho aumentou seu percentual sobre os direitos econômicos do meia e ficou acertado que os paranaenses teriam direito a 30% sobre uma futura venda. O grande problema é que o Imortal ainda não repassou os valores e irritou a equipe do Paraná.

Segundo informações publicadas pelo jornalista Kaliel Dorneles, o Cascavel protocolou um pedido de bloqueio aos bens do Grêmio por não ter recebido um centavo sequer da transferência de Bitello para a Rússia.

A ação dos paranaenses foi realizada na última semana, após o término do Campeonato Brasileiro. Conforme o setorista, ainda não há um parecer a respeito do pedido protocolado pelo Cascavel.

No negócio com os russos ficou acertado que o pagamento dos 10 milhões de euros seria realizado em poucas parcelas, sendo quitado até o fim de 2024. Além disso, o Grêmio garantiu 20% de “mais-valia”, ou seja, uma participação em venda no futuro que supere o valor da transferência.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo