Clube milionário pode comprar a Arena do Grêmio?
Por causa do pedido de três instituições bancárias (Banrisul, Banco do Brasil e Santander), a Justiça de São Paulo acabou determinando, no começo da semana, a penhora da Arena do Grêmio. Os três bancos estão cobrando uma dívida de R$ 226,39 milhões que foi feita em empréstimos para que houvesse a construção do estádio que atualmente é utilizado pelo Tricolor Gaúcho em Porto Alegre.
Existe o risco de outro clube comprar a Arena do Grêmio?
Apesar da preocupação de grande parte da torcida, mesmo com a penhora determinada pela Justiça, o Grêmio vai seguir continuar utilizando a sua Arena. Isso porque, independente de quem comprar, o clube possui um contrato de utilização até 2032 e, com isso, seguirá com o direito de uso por pelo menos mais dez anos. O Imortal fez questão de explicar toda a situação em nota divulgada no decorrer da semana:
– “É importante frisar que o Grêmio não é parte neste processo e que tem direito de receber a Arena livre e desembaraçada de quaisquer ônus. Com isso, o Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio” – explicava a manifestação oficial do clube.
Um Comentário