Clube russo define valor para tirar Nathan Fernandes do Grêmio
O jogador vem sendo cobiçado pelo Krasnodar, da Rússia
Nathan Fernandes desperta interesse do Krasnodar, mas Grêmio quer valorização maior
Mesmo em baixa no fim da temporada 2024 pelo Grêmio, o atacante Nathan Fernandes, de 19 anos, segue como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O jogador está na mira do Krasnodar, da Rússia, que considera apresentar uma proposta de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atleta. A informação foi antecipada pelo jornalista Saimon Bianchini, do site Zero Hora.
O Krasnodar, inicialmente, buscava a contratação de Wesley, do Internacional, mas, sem sucesso, voltou suas atenções para Nathan Fernandes. O Imortal, que detém 85% dos direitos do atacante, não descarta uma negociação, mas deseja manter uma porcentagem visando lucro em uma possível transferência futura.
Leia mais
Cuéllar no Grêmio: veja o que ele falou sobre a Arena, a torcida e o pedido realizado
Palmeiras x Grêmio: onde assistir e escalações do jogo pela Copinha
Gustavo Quinteros pretende contar com o jogador
Internamente, o clube acredita que Nathan pode ser negociado por valores superiores caso retome o protagonismo no primeiro semestre de 2025.
Atualmente, Nathan integra a Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano, de 23 de janeiro a 16 de fevereiro. Apesar de ter perdido espaço sob o comando de Renato Portaluppi no segundo semestre de 2024, o jovem atacante está nos planos do novo técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros. O treinador já entrou em contato com Nathan para demonstrar confiança no seu potencial e explicar como pretende utilizá-lo na equipe.
A expectativa é que, com sequência de jogos e bom desempenho, Nathan possa se valorizar ainda mais no mercado internacional, especialmente na janela de agosto.
Um Comentário