Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Clube turco confirma compra e Pinares não é mais do Grêmio

Jogador deixa o tricolor e atuará no futebol europeu

- Publicidade -

Agora é oficial! O Altay Sport, da Turquia, confirmou a contratação do meia César Pinares, que estava no Grêmio desde o fim de 2020. Acontece que o valor pago pelo atleta é bem menor do que o imaginado antes: 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões). O esperado era que o tricolor recebesse pelo menos R$ 2 milhões a mais pelo negócio.

- Publicidade -

O atleta foi contratado em 2020 por 1,5 milhão de dólares, mas nunca rendeu o esperado com a camisa tricolor. Ele havia jogado bem pela Universidad Católica e chamou atenção nos enfrentamentos contra o Grêmio, na fase de grupos da Libertadores. Aliás, agora voltará a ser companheiro de Thaciano, na Turquia.

Pinares assinará um contrato de dois anos com o Altay Spor. No time de Porto Alegre foram somente 26 jogos, com dois gols marcados. A saída dele faz com que abra brecha para a contratação de mais um estrangeiro e Jaminton Campaz, do Tolima, é o nome mais especulado ao longo da semana.

Pinares deixa o Grêmio sem ter mostrado muita coisa

O maior momento de Pinares, sem dúvidas, foi cobrar o pênalti no fim do jogo contra o Fluminense, que deu a vitória ao Grêmio, a primeira no Brasileirão 2021. Fora isso, praticamente não participou de nenhum outro grande momento no tricolor.

- Publicidade -

O jogador chegou para fazer sombra a Jean Pyerre, acontece que rendeu muito pouco e nunca se firmou entre os titulares. Por ser um jogador da Seleção Chilena, era esperado que virasse titular no começo de 2021, após o episódio com o pai de JP xingando Renato, mas não aconteceu.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.