Últimas Notícias do GrêmioRumores

Clubes dos EUA querem xodó da torcida do Grêmio

Grêmio - situação clínica - Cuiabano
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Lateral do Grêmio está na mira da MLS

O lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio, está no radar de clubes da Major League Soccer (MLS) como New York City, Toronto FC e Houston Dynamo, de acordo com informações apuradas pela reportagem do Território MLS. Aos 20 anos, o jogador tem seus direitos federativos avaliados em 1 milhão de euros, segundo o site Transfermarkt, mas, até o momento, nenhum clube formalizou uma proposta ao Tricolor Gaúcho.

Leia mais:

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o Fluminense é vazada e anima a torcida

Grêmio pode tomar chapéu do Botafogo por goleiro do Flamengo

A expectativa é que as negociações ganhem intensidade após o término da temporada brasileira, marcado para acontecer nesta quarta-feira (6), onde o time de Renato Portaluppi finaliza o ano ao encarar o Fluminense, no Maracanã.

Com contrato válido até o final da temporada de 2024, Cuiabano pode ser alvo de empréstimo ou transferência definitiva. Apesar de ter se destacado em âmbito de base, tanto pelo Tricolor quanto pela Seleção Brasileira, o lateral ainda não conseguiu consolidar sua presença no time principal devido a lesões que impactaram suas atuações. Fato é que o atleta tem repertório e já chegou a atuar em grande nível fora de sua posição de origem.

O interesse dos clubes da MLS não é novo, e consultas anteriores já foram realizadas. A reportagem tentou obter informações junto a Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Imortal, porém, até o momento da publicação, não obteve resposta do dirigente. A possível mudança para os Estados Unidos representa uma oportunidade para Cuiabano redefinir sua carreira e buscar maior protagonismo em um novo cenário futebolístico.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo