CampeonatoJogosÚltimas Notícias do Grêmio

Saiba quais clubes são contrários à paralisação do futebol por conta das enchentes no RS

A paralisação está em debate após tragédia no Rio Grande do Sul

Grêmio Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Figueiredo/ CBF

Clubes se posicionam sobre a paralisação do Brasileirão diante das enchentes do RS

A tragédia provocada pelas incessantes chuvas no Rio Grande do Sul tem gerado um impacto significativo não apenas nas vidas dos cidadãos, mas também no calendário esportivo com debates sobre a paralisação do futebol brasileiro. Com 230 municípios afetados pelas enchentes, a crise ambiental deixou diversos gaúchos desabrigados e em risco.

Porto Alegre, uma das cidades mais atingidas, viu Grêmio e Internacional suspenderem suas atividades após severos alagamentos em seus estádios e centros de treinamento. Diante deste cenário, a ESPN Brasil tomou a iniciativa de consultar os 20 clubes da Série A do Brasileirão para saber suas posições sobre uma possível paralisação do campeonato em solidariedade ao estado gaúcho.

Leia mais:

Conmebol bate o martelo e toma importante decisão sobre o jogo do Grêmio na Libertadores. Confira!

Vaza a nova camisa do Grêmio para a temporada 2024. Veja fotos!

Entre os times, Atlético-MG, Botafogo, Criciúma, Cuiabá, Fortaleza, Grêmio, Internacional e Juventude manifestaram apoio à interrupção do calendário esportivo. Por outro lado, Athletico-PR e Atlético-GO expressaram oposição à ideia.

“Impossível. Além de prejudicar a todos os clubes, não temos datas disponíveis”, disse Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico-PR, sobre interromper o campeonato.

Enquanto isso, Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória ainda não emitiram suas opiniões. O Cruzeiro anunciou que tomará uma decisão em conjunto com outros membros da Liga Forte Futebol, e o Red Bull Bragantino aguarda uma definição por parte da CBF.

Adiamento de jogos

O Tricolor já teve um jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Criciúma, adiado pela CBF e outro da Libertadores, diante do Huachipato, com data postergada pela Conmebol. Com o foco dos gaúchos voltados à solidariedade às pessoas que foram afetadas pelas inundações no Rio Grande do Sul, mais jogos podem sofrer alterações em suas datas.

Além disso, o Aeroporto Salgado Filho foi fechado por tempo indeterminado, de acordo com uma nota oficial da Fraport, administradora do local.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF/ Divulgação

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo