Últimas Notícias do GrêmioJogos

Clubes recebem proposta para jogar GreNal na Rússia

Tricolor vê o convite com bons olhos

Wagner Leonardo no Grenal 446, no Campeonato Gaúcho
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/

Primeiro GreNal na Europa pode acontecer neste ano

Grêmio e Internacional receberam uma proposta para realizar uma excursão à Rússia no mês de junho, período em que o futebol brasileiro estará paralisado devido ao Mundial de Clubes da Fifa. A ideia dos organizadores é promover um GreNal em solo russo, país que sediou a Copa do Mundo de 2018.

A informação é de Marco Souza e Rafael Diverio, de GZH. Segundo eles, as tratativas seguem em andamento, e, nos bastidores, a aceitação da oferta por parte do Grêmio ganhou força nos últimos dias. O clube vê com bons olhos a oportunidade, já que a proposta inclui custos cobertos para estrutura de treinamentos e ainda prevê um valor financeiro pelo deslocamento das equipes.

No entanto, o Internacional deve declinar do convite. A diretoria colorada avalia que uma viagem extensa poderia comprometer o planejamento da temporada, levando em conta a disputa simultânea da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O projeto prevê cerca de 10 dias de atividades, incluindo treinamentos e a realização do clássico, que marcaria a primeira vez em que um GreNal seria jogado na Europa.

Leia mais

Sorteio da Sul-Americana: como acompanhar a definição do grupo do Grêmio

Torcedores do Grêmio pedem remoção de Roger Machado da calçada da fama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo