Romildo abre o jogo, revela reunião com jogadores e cobrança para que o Grêmio consiga o acesso
O retorno de Renato Portaluppi não foi suficiente para que o Grêmio revertesse o retrospecto ruim fora de casa. O Tricolor foi derrotado pelo Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time permaneceu na terceira posição na tabela com 50 pontos, cinco de diferença para o quinto colocado.
Romildo reconhece atuação ruim do Grêmio
Em entrevista coletiva, o presidente Romildo reconheceu que o Grêmio não teve uma boa atuação contra a equipe paulista. Além disso, citou um possível relaxamento e queda de rendimento do time após conseguir um bom resultado diante do Vasco da Gama.
Presidente revela conversa e cobranças
O presidente do Grêmio revelou a conversa que ele e Renato Portaluppi tiveram com o elenco após a derrota. Romildo afirmou que houve uma cobrança interna para que os atletas melhorem o rendimento e consigam o acesso para à Série A o mais rápido possível.
Romildo contou que Renato será o responsável por avaliar os erros técnicos em campo e ajustar a equipe para o próximo compromisso. Porém, o presidente afirmou que as cobranças devem acontecer internamente e que ele não pode ir em uma entrevista para apontar culpados pelos resultados negativos. Por fim, o dirigente disse que os atletas se conhecem, atuam juntos há algum tempo e ficará fácil corrigir as falhas.