Coletiva de Renato após vitória do Grêmio deixou todo mundo chocado; confira raio-x completo
Confira o que Renato falou após vitória do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi foi muito bem na leitura de jogo diante do Flamengo, na noite da última quarta-feira (26). Por conta das substituições ocasionadas pelo treinador, o Grêmio teve por de reação e venceu o adversário de virada. Os gols foram anotados pelos jogadores que entraram no segundo tempo: Ferreira, Nathan Fernandes e André Henrique.
Leia mais:
URGENTE: Suárez pode ficar no Grêmio?
André Henrique conseguiu algo HISTÓRICO na vitória do Grêmio
Com isso, a sua coletiva foi bastante esclarecedora, dando sentido para várias situações que vinham ocorrendo no Tricolor Gaúcho. Ele começou a sua explanação dando os parabéns para a diretoria gremista que fez o papel de reunir o elenco para uma conversa franca sobre o objetivo da temporada.
Quando indagado sobre as folgas concedidas aos jogadores, ele se recusou a criticar a imprensa, preferindo não perder tempo com polêmicas. No entanto, ele mencionou que o time não estava agindo de maneira errada ao oferecer folgas durante as datas FIFA, seguindo uma prática comum entre outros clubes.
Nathan Fernandes foi o grande destaque como um jogador que tem um grande potencial, mas o técnico recomendou que ele trabalhe em seu preparo físico para evitar esforços excessivos. Além disso, ele esclareceu ter pedido desculpas a Franco Cristaldo por substituí-lo nos últimos jogos do Imortal, enfatizando que essas decisões foram táticas e não refletiam uma discordância com o jogador.
Houve também uma conversa com Ferreira, incentivando-o a recuperar sua habilidade no jogo e elogiando sua dedicação sem a posse da bola. Ainda, Renato mencionou a evolução de André Henrique desde sua chegada, destacando a lapidação do jogador.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio