Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

A colocação do Grêmio no returno do Brasileirão é INACREDITÁVEL

América-MG x Grêmio - Returno Brasileirão 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio conhece sua posição de 2º turno no Brasileirão

O segundo turno do Brasileirão 2023 tem apresentado surpresas e reviravoltas, mas uma estatística que salta aos olhos é a posição do Grêmio nesse período. O time comandado por Renato Portaluppi encontra-se em uma posição surpreendente no segundo turno da competição, que demonstra como vem sendo o papel da equipe na disputa por vaga direta na Copa Libertadores da América.

Leia mais:

URGENTE: Grêmio quer contratar destaque do América-MG

Grêmio bate o martelo e diz ADEUS a dois jogadores do elenco

De acordo com os números fornecidos pelo Sofascore Brasil, dentre as equipes que ocupam o G-6 atualmente na tabela, o Imortal está atualmente na quinta colocação do returno, com 16 pontos conquistados. Isso o coloca atrás de equipes como Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Palmeiras e até mesmo o Flamengo, que ocupa a quinta posição no segundo turno. Atualmente, os gaúchos estão em quatro colocado na tabela geral, com 50 pontos.

A briga pela taça: ainda há chances?

O que torna essa situação ainda mais inacreditável é o fato de que o Tricolor, mesmo em evolução, deixou ‘de lado’ praticamente a briga pelo título da Série A nos últimos duelos. Como reflexo a campanha das equipes na primeira parte, mas, principalmente, a oscilação gremista, o time desperdiçou chances claras de encostar na briga pela taça contra o Botafogo.

O alvinegro carioca, desde o início da 2º turno, só levou 12 pontos, ficando atrás até de equipes fora do G-6. Com isso, a sua vantagem abaixou drasticamente em relação aos adversários, vendo o caminho pela taça estar ameaçado. Atualmente, a diferença gremista para a ponta é de nove pontos, com oito rodadas restantes. O time adota uma postura de não desistir enquanto houver a matemática com chances, mas, é preciso fazer uma campanha ‘impecável’.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio