Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Colorados ficam na bolha e tiram sarro do 5º maior artilheiro em atividade da história

O Portal do Colorado resolveu fazer uma piada cujo tiro saiu pela culatra, neste domingo (19), sobre os dois pênaltis seguidos perdidos por Luis Suárez pelo Grêmio.

“Suárez passa vergonha e precisará ter aulas com Pedro Henrique”, disse a matéria do portal.

A ‘brincadeira’ não caiu nada bem. Para os gremistas, é claro.

Primeiro, porque Luisito marcou nos dois jogos em que errou pênaltis. Segundo, porque é o 5º maior artilheiro em atividade no futebol mundial, há poucos dias escolhido um dos 30 maiores atletas de futebol do século XXI, detentor de vários recordes ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Inclusive, ultrapassando a ambos em alguns: marcou um hat-trick no El Clasico Barcelona x Real Madrid, enquanto CR7 nunca o fez; em compensação, só perde para o craque português em jogadores que chegaram mais rápido aos 100 gols em um clube na história. Além de ser multicampeão, tendo atuado por grandes clubes como Liverpool, Barcelona e, agora, Grêmio.

Colorados: Pedro Henrique parou no ‘bolso’ de Kannemann no GreNal

No GreNal 438, Pedro Henrique, como todo o Inter, sucumbiu à marcação e velocidade do Grêmio, na fase de grupos do Gauchão 2023. Antes, ainda na fase de grupos da competição, PH apenas conseguiu marcar contra o bom time do Caxias quilômetros impedido, em gol estranhamente validado por Leandro Vuaden, o mesmo que sonegou, com o VAR, pênalti claro em Ferreira no GreNal 438. Contra o Caxias, pelas semifinais, o Colorado teve um pênalti duvidoso logo no início da partida, causando revolta nos adversários.

Além disso, o Caxias não teve um pênalti claríssimo, que o VAR chamou para marcar, mas Jean Pierre Lima decidiu não assinalar. O Grêmio pode até fazer piada com o desempenho ‘seletivo’ e ‘favorecido’ de Pedro Henrique – que não vem em boa fase, sendo criticado pelos colorados. Sobre Suárez, uma questão para Renato Portaluppi seria ‘tirar o peso’ do atleta de fama mundial – ao contrário do jogador colorado, 32 anos – e designar um ou dois cobradores oficiais. O lateral Reinaldo fez 27 em 28 pênaltis.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo