Coluna PG | Quinteros deve escalar o Grêmio pensando em Hulk
O Tricolor duela com o Atlético-MG neste sábado

Quinteros deve escalar o Grêmio pensando em Hulk
No começo da noite deste sábado (29), o Grêmio enfrenta o Atlético-MG de Hulk, às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão 2025. O Tricolor precisa vencer o jogo, para começar a se reerguer na disputa da temporada.
Para o duelo, embora o meia Cristaldo seja o nome cotado para começar o jogo na armação, não descarta-se uma surpresa. Não da para duvidar da presença de Edenílson no meio de campo do Imortal, ao lado de Camilo e Villasanti, como aconteceu no GreNal 446.
Em um time que tem Hulk como adversário, todo cuidado é necessário e não seria um erro a escalação do Super Ed mais adiantado. O camisa oito teve uma atuação razoável no clássico decisivo do Gauchão e por mais que tenha menos técnica que Cristaldo e Monsalve, tem mais poder de marcação que os dois armadores.
Com Edenílson em campo, o time fica menos criativo, mas com mais intensidade. Aliado a isso, com ele em campo, o foco das jogadas do time comandado pelo técnico Gustavo Quinteros é nas beiradas, com os dois pontas velozes, Cristian Oliveira e Amuzu.
Leia mais
Com 7 desfalques, veja os relacionados do Grêmio para encarar o Atlético-MG
Wagner Leonardo projeta estreia no Brasileirão contra o Atlético-MG
Serrote
Mais atrás, a escalação de Igor Serrote no lugar de João Pedro também torna o time mais físico, aumentando as chances da equipe ganhar divididas e embates durante o jogo. Se tudo isso se confirmar, acredita-se que raça, disposição e poder físico não faltarão ao Grêmio na partida.
Daí em diante, o clube precisa ficar de olho em Hulk e caprichar o máximo possível no ataque, para conseguir os três pontos e embalar nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro e também da Sul-Americana. A estreia na competição continental é na próxima terça-feira (2), contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai, às 21h30.
Imagem destaque: Pedro Souza/ Atlético