Coluna PG l O que esperar do Grêmio na estreia da Sul-Americana
O Tricolor enfrenta o Sportivo Luqueño nesta quarta-feira

O que esperar do Grêmio na estreia da Sul-Americana
O Grêmio faz o seu primeiro jogo na Copa Sul-Americana 2025 nesta quarta-feira (2), contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai. A partida está marcada para acontecer às 21h30, horário de Brasília, no estádio Defensores del Chaco.
Embora o Tricolor ainda não esteja na ponta dos cascos, fisicamente e tecnicamente, acredita-se em uma vitória do time comando pelo técnico Gustavo Quinteros na estreia. A equipe gremista tem mais investimento e qualidade que o adversário paraguaio.
O time do Sportivo Luqueño vai entrar motivado, por enfrentar um time do tamanho do Imortal, e isso é praticamente certo. Diante disso, o lado azul tem que igualar na dedicação e deixar o campo falar. Na bola, o Grêmio é mais time.
A vitória contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, deu confiança para o elenco e, com isso, a equipe deve entrar mais leve nesta estreia de Sul-Americana. Uma derrota no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro deixaria o torcedor com várias dúvidas.
Leia mais
Sportivo Luqueño x Grêmio: onde assistir ao Tricolor na Sul-Americana
Ingresso para a estreia do Grêmio no Brasileirão é o 4º mais caro; veja a lista
Esperança
Como o resultado diante do Galo foi positivo, a esperança de que o estilo de jogo de Quinteros dê certo reacendeu. Com ou sem meia, aos poucos, a torcida está voltando a acreditar no trabalho do comandante. Para que isso continue acontecendo, uma vitória contra os paraguaios é essencial, e de preferência com uma atuação segura, mesmo jogando longe da Arena.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA