COLUNA PG | Monsalve precisa ser titular no Grêmio
O jogador vive ótimo momento com a camisa Tricolor
![COLUNA PG | Monsalve precisa ser titular no Grêmio 1 Monsalve precisa ser titular no Grêmio](https://portaldogremista.com.br/wp-content/uploads/2025/02/portaldogremista.com.br-os-numeros-do-gremio-neste-inicio-de-gauchao-sao-surreais-54300936851-155ef2dd18-k.jpg)
Monsalve precisa ser titular no Grêmio
O meia Miguel Monsalve vive momento iluminado com a camisa do Grêmio, com gol, assistências e o apoio da torcida Tricolor. No último sábado (1), o colombiano deixou a sua marca na goleada da equipe sobre o São Luiz, por 5 a 0, na Arena, pela 4ª rodada do Gauchão 2025.
Na próxima quarta-feira (5), contra o Juventude, o atleta tem que ser titular e deve estar entre os 11 do técnico Gustavo Quinteros. Como o treinador irá poupar certos titulares, pelo GreNal 444 que vem pela frente, o revezamento entre Cristaldo pode continuar tranquilamente até a realização do clássico.
Por outro lado, mais do que isso, em algum momento da temporada, os dois deverão atuar juntos no time titular. Monsalve e Cristaldo estão praticando um futebol de qualidade no Campeonato Gaúcho e a competição de menor nível técnico também pode ser um bom momento para testar ambos unidos entre os 11. Isso visando os outros torneios que lado azul terá pela frente em 2025.
Leia mais
O que o Grêmio fez para convencer Francis Amuzu a jogar no Brasil
Empresário revela que atacante será comprado pelo Grêmio
Entra Monsalve, sai quem?
Depois do GreNal, para juntar os dois meias, colocaria o chileno Alexander Aravena no banco de reservas em uma ou duas partidas, para ver como os camisas 10 e 11 se saem jogando juntos. A equipe pode perder velocidade pelas beiradas, e isso é um fato.
Entretanto, se a combinação der certo, o Imortal irá ganhar mais qualidade técnica em características muito importantes, como o toque de bola e o poder de finalização. Fisicamente, Monsalve é mais lento que Aravena, mas o meia faz a bola correr e isso pode ajudar o time, acelerando o jogo gremista, confundindo os adversários e a servir Pavón e Braithwaite na cara do gol dos adversários.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA