COLUNA PG | Outro fator que torna a vitória do Grêmio contra o São Paulo ainda mais importante
Neste domingo, a Arena será palco de um confronto de Tricolores
Grêmio precisa encarar o São Paulo com foco total e atenção aos detalhes decisivos
Na reta final do Brasileirão, o Grêmio se prepara para um confronto importante contra o São Paulo neste domingo (1º), às 16h, na Arena. Com foco absoluto, a concentração dos atletas foi antecipada para garantir máxima entrega em campo. A expectativa é que a torcida gremista ofereça apoio irrestrito, criando uma atmosfera decisiva no estádio.
Uma vitória pode afastar de vez o risco de rebaixamento, dependendo dos resultados paralelos. No entanto, o técnico Renato Portaluppi enfrenta desafios importantes, especialmente na organização defensiva. O Tricolor tem sofrido com falhas na marcação, resultando em muitos gols sofridos nas últimas rodadas, e precisa de ajustes para conter o ataque paulista.
Outro fator de preocupação é o número de pendurados no elenco. Entre os titulares, Braithwaite, Villasanti e Soteldo estão a um cartão amarelo da suspensão, assim como os meias Cristaldo e Monsalve, os volantes Pepê e Du Queiroz, além do lesionado Rodrigo Ely. Até Renato Portaluppi integra a lista de pendurados.
Leia mais
Lei do ex? Ex-Grêmio enfrenta seca absurda de gols no São Paulo
Padre responsável por benzer o Inter é preso nesta sexta-feira
Com a sequência decisiva do campeonato, o Imortal não pode se dar ao luxo de perder peças importantes para a partida contra o Vitória, em Salvador, na próxima rodada. A ordem é evitar ao máximo situações que comprometam a escalação e manter o foco em cada detalhe.
A torcida e o clube sabem que, em momentos como este, são os pequenos fatores que definem a sobrevivência ou a queda. Todo cuidado é pouco no sprint final.